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DotA 2 Blog + Q&A

Postado por Unknown terça-feira, 2 de novembro de 2010

Foi divulgado recentemente o Site / Blog DotA 2 no día 01 de Novembro com intuito de passar informação sobre o progresso da equipe que esta trabalhando no Jogo até sua fase final. Também já foram criados contas Oficiais do Jogo em algumas Redes Sociais, onde fica mais fácil compartilhar as notícias de forma rápida para os fans (links no final do Post).


No Post de ''Boas Vindas'' do Blog, eles explicam um pouco sobre o que é DotA 2 (o Jogo) e comentam um pouco sobre como será sua jogabilidade. O Post se encontra na página Inicial do Blog.

DotA 2 - Perguntas & Respostas:
Tradução: Deel

O sistema de reconnect será implementado no DotA 2?
Essa foi uma das primeiras coisas que nós implementamos logo cedo. Você poderá ter um amigo do mesmo nível substituindo você se você tiver que sair. E os jogadores que quiserem melhorar sua reputação, tanto no jogo quanto na comunidade, também poderá entrar em jogos em andamento que estejam com jogadores a menos.

Se eu for da Europa, poderei jogar com amigos da América?
Sim, muitas pessoas têm amigos em outras regiões e queremos que eles se interajam com facilidade. Uma das coisas que deixa o DotA bem especial é a enorme comunidade que ele tem, então vamos dar o nosso melhor para que essa comunidade tenha fácil comunicação, entre um e outro.

O que será feito para combater o delay e o lag entre os players?
Isso é algo que estamos dedicando muito tempo. Um delay minimizado entre os servidores, otimizado o código de rede, é muito importante para as pessoas apreciarem o DotA, tanto no sentido casual quanto no competitivo. Estamos expandindo as funcionalidades do Steam para que todos sejam hábeis de jogar o DotA com lag/delay menor possível. Também haverão servidores que serão otimizados para melhorar os jogos que acontecem entre jogadores de longa distância.

Quais hardwares serão requeridos pelo jogo?
Nós ainda não temos uma resposta oficial para isso, mas a intenção é fazer com que pessoas com computadores velhos e computadores de LANs tenham capacidades de rodar o jogo, assim como os computadores mais novos.

Como será a implementação de BOTs quando um jogador sair do jogo?
Isso será opcional. Será uma escolha entre os jogadores do jogo. Amigos podem usar o herói de um player que saiu do jogo, assim como voltar para a base ou avançar, ou oferecer a habilidade AI para eles.

Haverá um Sistema de Treinamento, assim como os mapas de DotA AI, com dificuldades diversas, conforme a habilidade do jogador?
Sim, os BOTs farão isso com as pessoas que querem jogar sozinhas, assim como com aqueles que querem jogar com poucos amigos, onde os BOTs preencherão as vagas restantes. Haverão variedades de configurações que você poderá usar nos BOTs, e um deles é o Nível de Dificuldade daquele que você quer jogar contra ou a favor. Por exemplo, se você quiser praticar o controle de lane, você poderá configurar os BOTs para terem um melhor Deny, Last Hit e no Harass. Nós também teremos alguns cenários de challenges, igual ao Pudge Wars, por exemplo, que eu elaborarei futuramente.

No Sistema de Replays do DotA 2, poderei avançar e recuar o mesmo, evitando que eu assista o replay por completo?
Você poderá pular para qualquer lugar do replay, além de fazer anotações para fáceis referencias, assim como ver estatísticas e gráficos avançados, mesmo enquanto o jogo estiver acontecendo. Poderá ter a visão de um player qualquer também (em relação a seus movimentos da câmera). Você poderá assistir replays com amigos, se você quiser rever um jogo ou aprender com seus erros. Para ajudar aqueles que fazem vídeos, os replays terão tipos de câmeras flexíveis e controles de velocidade. Haverão diversas opções que você poderá adicionar a seus replays.

Haverão mudanças no gameplay do jogo?
Grandes mudanças não serão necessárias para fazer um jogo melhor. Existem sim recursos que farão o jogo melhor, e estamos trabalhando em inúmero deles. O gameplay é melhorado passo por passo e continuará desse jeito. Do mesmo jeito que DotA é, esse projeto vai ser a longo prazo. Queremos proporcionar algo de qualidade, e não coisas que mudarão por mudar. Você vai poder ver adições e mudanças no jogo ao passar do tempo, mas seria algo que traria melhorias para os jogadores e não algo sem nenhuma razão. Nós acreditamos que os players que se interessam pelo desenvolvimento do jogo são os que nos incentivarão a fazer mudanças para a melhoria do jogo.

Você poderá assistir um já começado jogo no DotA 2?
Um monte de opções poderão agradar aqueles que assistem o jogo. Você poderá entrar em jogos já começaram (a menos que os jogadores do mesmo o marquem como privados) e apenas observá-los. Você poderá entrar no jogo do seu amigo, poderá também ver o que seu clã favorito está fazendo, ou simplesmente escolher um herói para assistir, podendo distinguir pelo nível dos players. Temos também um sistema que divide a carga para vários servidores, para que o jogo não seja afetado pelo os que estão só assistindo. Nossa rede de distribuição nos ajudará a carregar qualquer número de espectadores possíveis. Haverá um sistema de busca, onde você escolherá que quer assistir jogos ao vivo ou jogo antigos. Haverá um sistema anti-hack também, onde o jogo terá um delay proposital para evitar alguns abusos.

Haverão skills de Casting Time, como o Torrent do Kunkka, ou manobras avançadas, como cancelamento de animação, fogs e todos as dicas que temos aprendidos?
Sim, eles foram implementados. Eles são partes cruciais do jogo e eu não me sentiria bem sem eles.

Nós poderemos gerenciar os replays?
Eles serão salvos on-line automaticamente no sistema Steam Could, então você não precisa se preocupar em perdê-los. Você poderá suar usar ferramentas de navegador para procurar por tag, rank e os favoritos.

Você continuará trabalhando com DotA depois que o DotA 2 for divulgado?
Eu planejo deixar o DotA atualizado por quanto tempo a comunidade quiser. Dito isso, eu acho que o DotA 2 representará o futuro desse jogo.

Como o desenvolvimento mudará a atual comunidade, assim como os beta testers e etc?
Todas essas coisas permanecerão as mesmas, exceto as que os desenvolvedores da Valve já me proporcionarão. Todos os beta testers atuais estão me ajudando, até mesmo o Kunkka. Para mim sempre foi importante receber ajuda de toda a comunidade. Haverão várias oportunidades nos próximos anos, para você dar sua sugestão de todas as coisas que estamos trabalhando, desde recursos até coisas visuais.

Os Gráficos serão Atualizados para distrair? Novos gráficos são ótimos, mas quando são muitos você não consegue entender o que se passa no jogo.
O gameplay é definitivamente o aspecto mais importante, todo mundo entende essa preocupação. A prioridade número um é ter certeza que os jogadores estão entendendo o que está acontecendo na tela a todo tempo. Fazer com que cada habilidade, herói, efeito e etc. tenham seus próprios efeitos, será um processo que ocorrerá junto com os testes e pegamos sua sugestão. Uma visão nítida e limpa é algo importante para todos, desde os mais experientes até os espectadores e novos jogadores.

Qualquer um poderá ajudar a testar o DotA 2?
Haverão certas oportunidades para qualquer um se envolver com os testers do DotA 2, assim como os que ajudam com sugestões. Nós divulgaremos melhores informações sobre como se juntar logo logo.

Haverá alguma coisa que tornará as coisas mais fáceis aos novos jogadores para entrar no jogo e se sentir bem-vindo?
Uma coisa difícil, no DotA atual, vem da falta de serviços em todo o jogo que pode ajudar para uma melhor comunicação entre os jogadores, e isso torna-se difícil de existir jogos somente entre os jogadores de níveis iguais. Coisas como tutoriais, AI bots, identificação, treinamento e a contribuição de toda a comunidade serão ótimos caminhos de fazer os novos jogadores se sentirem bem.

Qual a configuração de hotkey existirá no DotA 2?
Nós teremos um padrão que será igual as configurações mais populares, mas você também poderá modera-los de acordo com seu gosto. Você poderá moderá-los num nível global ou um por herói que você quiser. A configuração hotkey irá incluir tudo, não só aos heróis e itens, mas também na sua navegação do jogo, controle de câmera, autocast, controle de grupos e etc. Suas configurações serão salvas na sua identificação on-line, então se você for para uma lan não precisará reconfigurar as keys.

DotA 2: Twitter - Facebook
Tradução (Q&A): Deel

5 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.  
  2. Muito bom...tomara que de certo...
    Parabéns ao blog, é meu primeiro acesso aqui, procurando hoje por atualizações sobre esse novo projeto e o unico lugar que encontrei foi aqui. Parabéns pra equipe ai de vcs... Fui!

    PM|DunkerZ

     
  3. Arthur Says:
  4. Conforme o tempo passa o projeto dota 2 vai tomando forma.
    Gostei mesmo das melhorias para videomakers, isso prova que o icefrog valoriza bem esse ponto do dota em especial que é o tempo que os fãs gastam fazendo vídeos.

     
  5. CarecaCV Says:
  6. Este comentário foi removido pelo autor.  
  7. CarecaCV Says:
  8. Sem palavras, so quero que vem logo 2011

     

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