Esse herói acreditem é um dos mais populares, mais uma vez o nosso sagaz amigo mundo da BLIZZARD pegou como referência um personagem pra la de antigo e muito visto em filmes e histórias, a primeira vez que conheci um Treant não foi no WARCRAFT e sim em MORTAL KOMBAT II , isso mesmo , sub-zero, scorpion e Treant, existia uma fase em MKII que digamos me causava um pouco de "respeito..." medo não, respeito!
Que fique bem frizado isso, rsrsrs, essas "árvores" ficavam gritando, eu chegava abaixar o volume da tv, bom mas não foi ai que o mundo conheceu em massa "os Anciões protetores" e sim em Senhor dos Anéis , onde nosso querido e amado Tolkien trouxe para nós o Barbárvore que era o mais velho dos ents da Floresta de Fangorn. Para quem não lembra deles vale a pena ver novamente, pois desde da aparição deles na floresta e a sua batalha final foi épica! Inclusive no meio da batalha lembra bem o Ultimate do Roof quando eles prendem os orcs com os galhos por debaixo da terra!
Vídeo da MARCHA dos ENTS de Senhor dos anéis as Duas torres...
Rooftrellen, o Guardião Treant
Um treant de imensa idade e sabedoria, Rooftrellen era apenas uma muda durante a invasão da Legião Flamejante. Tendo crescido forte ao longo dos anos, o Rooftrellen pôs sua considerável força à serviço da causa dos Sentinelas. Uma força onipresente na floresta, ele é capaz de usar seus poderes sob a floresta para esconder seus aliados. É ajudado pela própria floresta, que o provê com uma grossa armadura viva de vinhas e prendendo com raízes os oponentes próximos num abraço fatal, permitindo ao Rooftrellen esmigalhar suas vítimas com seus maciços troncos.
Novamente sobre as raças, este é um dos inúmeros guardiões, com a diferença de quem é um Treant, e não um dentre diversos Treants que é um guardião. Notem tb que Treant é uma raça exclusiva do universo de Warcraft, inspirados na raça Ent de Senhor dos Anéis, mas com algumas diferenças, motivo pelo qual me recusei a envolver a produção do Tolkien.
Barbárvore, o mais velho Ent vivo, era descrito como "uma figura semelhante a um homem, quase semelhante a um troll, de pelo menos quatro metros e meio de altura, muito robusta, com uma cabeça alta e quase sem pescoço. Se estava coberta por alguma coisa semelhante a casca de árvore verde e cinzenta, ou se aquilo era seu couro, era difícil dizer. De quaquer forma, os braços, numa pequena distância do tronco, não eram enrugados, mas cobertos de uma pele lisa e castanha. Cada um dos pés tinha sete dedos. A parte inferior do rosto comprido estava coberta por uma vasta barba cinza, cerrada, quase dura como galhos na raiz, fina feito musgo nas pontas. Mas naquela hora os hobbits notaram pouca coisa além dos olhos. Uns olhos profundos, lentos e solenes, mas muito penetrantes. Eram castanhos, carregados de uma luz esverdeada." [1]
Os Ents são uma raça antiqüíssima que apareceu na Terra-média junto dos Elfos. Aparentemente foram criados por Eru Ilúvatar, atendendo aos pedidos de Yavanna depois que ela soube que os Anões, crias de seu marido Aulë, precisariam derrubar as árvores que ela tanto amava. Os Ents foram então criados como Pastores das Árvores, para proteger as florestas dos Orcs, Anões e outros perigos. Embora fossem criaturas sensíveis desde seu despertar, eles não aprenderam a falar até serem ensinados pelos Elfos. Barbárvore afirma que foram os elfos que os curaram de seu silêncio, e que isso era um dom magnífico que não podia ser esquecido.
Ents são criaturas arvorescas, tornando-se de certa forma parecidos com as árvores das quais eram pastores. Variavam nas feições, em altura e tamanho, cor e número de dedos das mãos e dos pés. Estavam sujeitos às mesmas fraquezas mortais, como fogo ou algo maior que eles que os pudesse atingir. Um Ent assemelha-se em partes com a espécie de árvore que guarda. Por exemplo, Tronquesperto cuidava de sorveiras, e ele parecia com uma, alto e magro. Na Terceira Era da Terra-média, a floresta de Fangorn parecia ser o único lugar onde ainda haviam Ents, embora os Huorns, criaturas parecidas com os Ents, ainda habitassem outros lugares, como a Floresta Velha.
Barbárvore gabou-se da força dos Ents. Ele disse que eram muito mais fortes que os Trolls, criados por Morgoth como uma cópia dos Ents, mas que nem se aproximavam em poder. Ele comparou-os à imitação que Morgoth fez dos Elfos, os Orcs. Ents são capazes de quebrar rocha e pedra, e Tolkien descreve uma cena em que eles arremessam grandes rochas e quebram as muralhas de Isengard como migalha de pão.
Diferente dos Anões, os Ents não se preocupam em guardar sua própria língua como segredo. Conhecida como Entês, é muito longa e tediosa que nenhuma outra raça conseguia aprender.
O nome Élfico para a raça dos Ents era Onodrim, para um único Ent, Onod, e para muitos Ents, Enyd.
Excelente post.
Podem até ser mais fortes que o troll, mas duvido que batam mais rápido uehauEA