"Atropos é uma força elementar personificando o pesadelo e o medo deste mundo. Ele manifesta onde há a promessa de infligir horror e alimentar o medo. Sugar as forças físicas de seus inimigos cura-o. Manifestando o medo de seus inimigos, ele grandiosamente enfraquece suas habilidades para lugar. Ele se alegra desabilitando inimigos por mandá-los em um repouso do medo. Quando ele necessita ser ele pode rascar sua alma e forçá-la nos seus inimigos, efetivamente imobilizando-os em desespero e dor. Atropos é, em uma palavra, Medo."
DESCRIÇÃO PELO DOTA:
Começo com essa nota do wikipedia que já da uma idéia pra nós de quem é ATROPOS.
"Na Mitologia Grega, Atropos ou Átropos (do Grego Άτροπος, "Sem Retorno") era uma das três Moiras, deusas que regiam os destinos, sendo sua contraparte romana conhecida comoMorta. Era considerada a mais velhas das Moiras, conhecida como a "Inevitável" ou "Inflexível" sendo ela que cortava o fio da vida. Seus atributos eram o quadrante solar, as balança e a tesoura ou ainda uma esfera e um livro onde ela lia os destinos."
PS: Em relaçao a "esfera" podemos comparar ao ultimate de ATROPOS.
Em um filme recente dos cinemas , que ainda esta pra estrear no BRASIL temos a participação de ATROPOS, dêem uma olhada no trailer antes de continuar lendo.
No tempo de 1:20 a 1:22 aparece as três velha fiadeiras e uma delas é ATROPOS
Agora veremos logo a baixo por completo quem foi ATROPOS...
"Atropos era a de menor estatura, porém a mais velha e a mais poderosa."
Moacir et Selena
PS: Em relaçao a "esfera" podemos comparar ao ultimate de ATROPOS.
Em um filme recente dos cinemas , que ainda esta pra estrear no BRASIL temos a participação de ATROPOS, dêem uma olhada no trailer antes de continuar lendo.
No tempo de 1:20 a 1:22 aparece as três velha fiadeiras e uma delas é ATROPOS
Agora veremos logo a baixo por completo quem foi ATROPOS...
AS DEUSAS DO DESTINO (MOIRAS) - AS TRÊS VELHAS FIADEIRAS
"Atropos era a de menor estatura, porém a mais velha e a mais poderosa."
"Já tive ocasião de dizer que o próprio Zeus sentia um sagrado e respeitoso temor da deusa Noite. Segundo as narrativas dos discípulos de Orfeu, que deixarei para mais tarde, a própria Nyx era uma deusa tríplice. Entre os filhos da Noite figuravam as deusas do Destino, as Moiras. Essa tradição a respeito delas está no nosso Hesíodo, conquanto ele também afirme que as três deusas eram filhas de Zeus e da deusa Têmis. No dizer dos menos antigos devotos de Orfeu, elas viviam no Céu, numa caverna ao pé do lago cuja água branca jorra da mesma caverna: clara imagem do luar. O nome delas, a palavra moira, significa "parte"; e o seu número, explicam os orfistas, corresponde ao das três "partes"da lua; e é por isso que Orfeu canta "as Moiras de vestes alvas".
Conhecíamos as Moiras, como as Fiandeiras, Klothes, embora apenas a mais velha delas se chame Cloto. A segunda se chama Láquesis, "a Distribuidora"; a terceira, Átropos, "a Inevitável" (não voltar). Homero, na maioria das vezes, só fala numa Moira, uma única deusa fiandeira, que é "forte", difícil de suportar e "destruidora". As Moiras fiam os dias de nossas vidas, um dos quais se torna, inevitavelmente, o dia da morte. O comprimento do fio que elas atribuem a cada mortal é decidido exclusivamente por elas: nem mesmo Zeus pode influir-lhes na decisão. O máximo que pode fazer é pegar as suas balanças de ouro, de preferência ao meio-dia, e verificar - no caso, por exemplo, de dois adversários que se defrontam - qual deles está destinado a morrer naquele dia. O poder das Moiras vem provavelmente de um tempo anterior ao império de Zeus. E elas nem sempre formam uma Trindade: na famosa e antiga pintura de vaso que retrata o casamento da deusa Tétis com o mortal Peleu, vêem-se quatro Moiras. Em Delfos, por outro lado, somente duas eram adoradas: a Moira do nascimento e a Moira da morte. Eram duas quando participaram da batalha contra os Gigantes - na qual brandiam mãos de almofariz feitas de bronze. Os deuses jovens tinham-lhes pouco respeito. Apolo - conta-nos um antigo dramaturgo - embriagou as três deusas grisalhas a fim de salvar seu amigo Admeto do dia aprazado para a sua morte. Dizia-se que elas presenciaram o nascimento do herói Meleagro em casa do rei Eneu. Cloto profetizou que a criança seria de natureza nobre; Láquesis profetizou-lhe a condição de herói; mas Átropos profetizou que ele viveria apenas enquanto durasse o tronco de árvore que naquele momento se achava no fogo. Ouvindo isso, a mãe, Atléia, salvou o tronco das chamas. Dizia-se também que, das três Klothes, Átropos era a de menor estatura, porém a mais velha e a mais poderosa.
Moacir et Selena
caraca muito foda, estou sempre acompanhando esses post sobre as descricoes dos itens, personagens e etc...
pit, entao ja q vc diz q ta mostrando os nomes do dota e tal, aki tem um site q diz a origem da maioria dos nomes do dota
http://www.dotabr.com.br/forum/index.php?showtopic=416
achei bem bacana
flw
Muito bom, curto muito histórias do Tipo.
Congratz
dear .Brainiac's
Mt foda essa postagem.. e sempre bom aprender sobre mitologia,ainda mais quando está relacionada ao DotA ^^
Flw
Não só o Atropos no Filme, mas Crixalis e Dark Terror. :D
"RELEASE THE KRAKEN!"
kkkkk entao quer dizer que dark terror é o Kraken? rssrrs
entao vc esqueceu tb da MEDUSA... rsrs
abraçao
Ahhh assisti esse filme semana passada. os Sk são os melhores *-*