Clique na foto abaixo para ir para o site do Universo DotA Ass: eopitmane@gmail.com

Atropos uma das três velhas fiadeiras

Postado por eopitmane segunda-feira, 3 de maio de 2010



"Atropos é uma força elementar personificando o pesadelo e o medo deste mundo. Ele manifesta onde há a promessa de infligir horror e alimentar o medo. Sugar as forças físicas de seus inimigos cura-o. Manifestando o medo de seus inimigos, ele grandiosamente enfraquece suas habilidades para lugar. Ele se alegra desabilitando inimigos por mandá-los em um repouso do medo. Quando ele necessita ser ele pode rascar sua alma e forçá-la nos seus inimigos, efetivamente imobilizando-os em desespero e dor. Atropos é, em uma palavra, Medo."



DESCRIÇÃO PELO DOTA:






E ae galera como prometido encontrei mais referências do nosso querido DotinhA fora do mundo de AZEROTH (o mundo do DotA).

Começo com essa nota do wikipedia que já da uma idéia pra nós de quem é ATROPOS.

"Na Mitologia GregaAtropos ou Átropos (do Grego Άτροπος, "Sem Retorno") era uma das três Moiras, deusas que regiam os destinos, sendo sua contraparte romana conhecida comoMorta. Era considerada a mais velhas das Moiras, conhecida como a "Inevitável" ou "Inflexível" sendo ela que cortava o fio da vida. Seus atributos eram o quadrante solar, as balança e a tesoura ou ainda uma esfera e um livro onde ela lia os destinos."



PS: Em relaçao a "esfera" podemos comparar ao ultimate de ATROPOS.


Em um filme recente dos cinemas , que ainda esta pra estrear no BRASIL temos a participação de ATROPOS, dêem uma olhada no trailer antes de continuar lendo.


No tempo de 1:20 a 1:22 aparece as três velha fiadeiras e uma delas é ATROPOS





Agora veremos logo a baixo por completo quem foi ATROPOS...




AS DEUSAS DO DESTINO (MOIRAS) - AS TRÊS VELHAS FIADEIRAS


"Atropos era a de menor estatura, porém a mais velha e a mais poderosa."

"Já tive ocasião de dizer que o próprio Zeus sentia um sagrado e respeitoso temor da deusa Noite. Segundo as narrativas dos discípulos de Orfeu, que deixarei para mais tarde, a própria Nyx era uma deusa tríplice. Entre os filhos da Noite figuravam as deusas do Destino, as Moiras. Essa tradição a respeito delas está no nosso Hesíodo, conquanto ele também afirme que as três deusas eram filhas de Zeus e da deusa Têmis. No dizer dos menos antigos devotos de Orfeu, elas viviam no Céu, numa caverna ao pé do lago cuja água branca jorra da mesma caverna: clara imagem do luar. O nome delas, a palavra moira, significa "parte"; e o seu número, explicam os orfistas, corresponde ao das três "partes"da lua; e é por isso que Orfeu canta "as Moiras de vestes alvas".
Conhecíamos as Moiras, como as Fiandeiras, Klothes, embora apenas a mais velha delas se chame Cloto. A segunda se chama Láquesis, "a Distribuidora"; a terceira, Átropos, "a Inevitável" (não voltar). Homero, na maioria das vezes, só fala numa Moira, uma única deusa fiandeira, que é "forte", difícil de suportar e "destruidora". As Moiras fiam os dias de nossas vidas, um dos quais se torna, inevitavelmente, o dia da morte. O comprimento do fio que elas atribuem a cada mortal é decidido exclusivamente por elas: nem mesmo Zeus pode influir-lhes na decisão. O máximo que pode fazer é pegar as suas balanças de ouro, de preferência ao meio-dia, e verificar - no caso, por exemplo, de dois adversários que se defrontam - qual deles está destinado a morrer naquele dia. O poder das Moiras vem provavelmente de um tempo anterior ao império de Zeus. E elas nem sempre formam uma Trindade: na famosa e antiga pintura de vaso que retrata o casamento da deusa Tétis com o mortal Peleu, vêem-se quatro Moiras. Em Delfos, por outro lado, somente duas eram adoradas: a Moira do nascimento e a Moira da morte. Eram duas quando participaram da batalha contra os Gigantes - na qual brandiam mãos de almofariz feitas de bronze. Os deuses jovens tinham-lhes pouco respeito. Apolo - conta-nos um antigo dramaturgo - embriagou as três deusas grisalhas a fim de salvar seu amigo Admeto do dia aprazado para a sua morte. Dizia-se que elas presenciaram o nascimento do herói Meleagro em casa do rei Eneu. Cloto profetizou que a criança seria de natureza nobre; Láquesis profetizou-lhe a condição de herói; mas Átropos profetizou que ele viveria apenas enquanto durasse o tronco de árvore que naquele momento se achava no fogo. Ouvindo isso, a mãe, Atléia, salvou o tronco das chamas. Dizia-se também que, das três Klothes, Átropos era a de menor estatura, porém a mais velha e a mais poderosa.


Moacir et Selena

7 comentários

  1. Anônimo Says:
  2. caraca muito foda, estou sempre acompanhando esses post sobre as descricoes dos itens, personagens e etc...

     
  3. Unknown Says:
  4. pit, entao ja q vc diz q ta mostrando os nomes do dota e tal, aki tem um site q diz a origem da maioria dos nomes do dota
    http://www.dotabr.com.br/forum/index.php?showtopic=416
    achei bem bacana
    flw

     
  5. Muito bom, curto muito histórias do Tipo.
    Congratz

    dear .Brainiac's

     
  6. Anônimo Says:
  7. Mt foda essa postagem.. e sempre bom aprender sobre mitologia,ainda mais quando está relacionada ao DotA ^^

    Flw

     
  8. Tufe Leon Says:
  9. Não só o Atropos no Filme, mas Crixalis e Dark Terror. :D
    "RELEASE THE KRAKEN!"

     
  10. eopitmane Says:
  11. kkkkk entao quer dizer que dark terror é o Kraken? rssrrs

    entao vc esqueceu tb da MEDUSA... rsrs

    abraçao

     
  12. Duinha Says:
  13. Ahhh assisti esse filme semana passada. os Sk são os melhores *-*

     

Postar um comentário

• Estatísticas

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

• Pesquisar

• O mais recente mapa e Changelog 6.70

eopitmane channel

• Acompanhe os nossos canais do youtube

eopitmane channel
____________________________________________
universo dota channel

• Último vídeo